quarta-feira, 15 de junho de 2011

Animais silvestres são apreendidos na Feira do Rolo

Dando continuidade a operação deflagrada no ultimo dia 22 de maio pelos promotores de Meio Ambiente de Salvador Luciano Santana e Heron Godilho, para combater o tráfico de animais silvestres em todo estado, Policiais Militares apreenderam, 113 pássaros silvestres, na manhã desta segunda-feira (13/06), na Feira do Rolo em Feira de Santana.

Foram apreendidos: papa capim, jandaia, sabiá, chapéu de couro, bigode, pássaros preto, e até rolinhas, que estavam sendo comercializados por Francisco Roberval Divino de Jesus, 73 anos, Francisco Régis, de 42 anos e de um terceiro não identificado. Ambos fugiram do local ao notarem a chegada da Policia Militar que contou com a ajuda da ambientalista Telma Lobão.

Seguindo a Rota do Tráfico traçada na operação, os animais silvestres que estavam sendo comercializados são provenientes dos municípios de Santa Bárbara, Serrinha e Senhor do Bonfim. Eles são transportados a noite em caminhões e kombis, embaixo de caixotes de verduras.

Os animais foram reintegrados a Natureza numa fazenda preservada no município de Feira de Santana. Como a feira de animais silvestres que antes funcionava no Centro de Abastecimento foi desativada pelo atual gerente Cláudio Soares, os suspeitos passaram a agir na Feira do Rolo, que funciona atrás do SAC, no centro da cidade.


Nenhum comentário: