quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aposentado é executado dentro de van


Um homem armado com uma pistola calibre 380 executou na manhã desta terça-feira (21/06), o aposentado Durval Araujo de Almeida, 60 anos, na estrada de Jaiba, próximo a localidade conhecida como Alto do Rosário.

O aposentado foi morto com três tiros dentro da Sprinter, de placa JQK-7087, que fazia transporte alternativo, Jaiba / Centro de Feira de Santana. O motorista da Van, de prenome Renato afirmou para reportagem que, a vitima se encontrava no interior do veiculo acompanhado com um filho. 
“Ele e o filho entraram no veiculo na Praça de Jaiba, sentou nos dois acentos da frente, com destino ao Centro da cidade, quando parei o veiculo para apanhar passageiros depois da entrada do Aeroporto, um homem desconhecido invadiu o veiculo, empurrou o cobrador e por trás deflagrou três tiros acertando a nuca do aposentado”, disse o motorista.

Renato afirmou ainda que “tomei um susto, pensei que o cara iria atirar em mim também, me abaixei e clamei por Deus, ele desceu do veiculo e ainda deu mais três tiros acertando o pneu da Van. Os passageiros saíram correndo e o assassino montou em uma motocicleta e fugiu sem deixar pista”.
Marcos Vinicius, comandante da Guarda Civil Municipal afirmou para reportagem, que no momento do crime, se encontrava nas proximidades da Getulio Vargas, quando recebeu a informação do Samu que iria prestar um socorro no Alto do Rosário.

“Como sempre estamos acompanhando as viaturas do Samu, quando se desloca para determinado local e chegamos imediatamente, mas, o médico do Samu constatou, que a vitima já se encontrava sem vida, acionei a Polícia Militar e minutos depois, uma Guarnição da Cavalaria chegou ao local e fizeram uma busca pela localidade, mais não conseguiram identificar os acusados”.

Marcos Vinicius afirmou ainda que o filho da vitima afirmou que o pai estava com cerca de 3 Mil reais em um dos bolsos da calça. “Como havia dinheiro no bolso da vitima, estamos isolando a área, a espera das policias, Militar, Civil e Técnica”.


HERANÇA

Familiares da vitima que não quiseram ser identificados com medo de represarias, afirmaram para reportagem que o crime pode ter relação a uma divisa de herança.

“Há pouco tempo, ele (Durval) ganhou umas terras (terreno) na justiça, após um desentendimento com um dos primos. Sendo que, hoje, ele (Durval)e um dos filhos estavam indo para o Fórum Filinto Bastos para resolverem documentações das terras adquirida pela justiça, ai vieram e mataram ele, pois, é, ele não tinha problemas nenhum que levasse a chegar a esse fim, apenas a herança.

O crime vai ser investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Nenhum comentário: