segunda-feira, 27 de junho de 2011

Criminoso aliciava garotos para tráfico em Terra Nova


Acusado de cooptar adolescentes para a venda de drogas durante os festejos juninos, em Terra Nova, o traficante Edinaldo Santos Chagas, o ‘Fiu’, foi preso, no fim de semana, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade. Ele estava em liberdade condicional depois de ter sido preso por envolvimento com o tráfico e pela tentativa de homicídio a um traficante rival. Os dois disputavam pontos de venda de drogas.

Segundo a delegada Márcia Gonçalves Conceição, da DT de Terra Nova, um adolescente de 16 anos, apreendido comercializando ‘papelotes’ de cocaína, apontou Edinaldo como o dono da droga. O garoto afirmou ainda que outros adolescentes eram aliciados pelo traficante.

Investigadores se dirigiram a um imóvel na localidade conhecida como Alto do Bariri e encontraram ‘Fiu’ com um quilo de maconha prensada, quatro pedras grandes de crack, além de televisores e DVDs receptados ou recebidos como pagamento por usuários de drogas. O local era utilizado como ‘boca de fumo’.

Edinaldo foi autuado em flagrante por tráfico, corrupção de menores e receptação, permanecendo custodiado na carceragem da delegacia de Terra Nova à disposição da Justiça. Todo material apreendido foi enviado à perícia.

Nenhum comentário: