quarta-feira, 1 de junho de 2011

Homem é preso vendendo senhas no Fórum de Feira de Santana


Um homem foi preso em flagrante depois de vender senhas em um cartório do Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (31/05). Segundo testemunhas, ele cobrava R$ 15 por senha.

O suspeito foi preso quando vendia uma senha para um aposentado de 61 anos em um dos cartórios de registro civil no Fórum Felinto Bastos. Seu Elias José dos Santos é de Coração de Maria, que fica a 37 Km de Feira de Santana. Ele diz que comprou a vaga porque mesmo tendo prioridade não consegue ser atendido. “Ele chegou e falou assim: quer um lugar? Eu tenho um lugar. Aí ele falou: agora, o senhor paga R$ 15”, conta o aposentado.
 Um policial militar que estava investigando a denúncia de vendas de senhas e presenciou tudo, foi ele quem deu o flagrante. “É difícil nós flagramos e hoje aconteceu que nós demos o flagrante em um cidadão que estava vendendo lugar pra uma pessoa desavisada que acabou comprando e foi constatado a falta”, explica o subtenente Dejair da Soledade.

O suspeito nega as acusações. “Eu não sei qual foi o motivo dele falar isso, eu não sou de vender vagas”, diz. O diretor do Fórum Filinto Bastaos, Walter Ribeiro Júnior, disse que aguarda que a polícia faça a investigação para classificar a ação. “No mínimo, esse tipo de crime é uma extorsão e também um crime contra a administração da justiça”, conta o diretor.

Segundo a administração do fórum cerca de mil pessoas são atendidas por dia. O serviço é prestado atualmente por 314 servidores, mas é necessário no mínimo o dobro. “O cartório entrega diariamente senhas preferenciais pra idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Agora, especificamente sobre esse caso, ninguém está autorizado a receber valores em nome do cartório”, explica o chefe do cartório, Juscelino Santiago.

Nenhum comentário: