quinta-feira, 9 de junho de 2011

Irmão são presos no Ponto Central com cocaína e Crack


Policiais da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam na manhã desta quinta-feira (09/06), os irmãos Gilvanildo, 29 anos e Jailton Santos Cruz, 34 anos, em uma residência situada na Rua Campo Sales, no bairro Ponto Central.

Com os irmãos, os investigadores encontraram uma barra de cocaína pesando, 1Kg, uma barra de crack, com 700 gramas, além de 46 trouxas de cocaína de 5 gramas, cada, pronta para vendas, 16 pedras de crack, de 5 gramas, também pronta para vendas, uma balança de precisão, um veiculo gol, uma motocicleta, diversas substancias químicas, usadas para misturas das drogas.

Os dois irmãos foram conduzidos para DTE e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O delegado Alexandre Narita, responsável pela prisão da dupla, afirmou que os policiais do SI da estavam investigando os dois acusados há varias semanas. 

“Com muita paciência e determinação descobrimos que na residência, funcionava como ponto de drogas, solicitamos do juiz da vara de tóxicos e entorpecentes, mandado de busca e apreensões e na manhã desta quinta fomos cumprir. Nosso trabalho foi um sucesso, pois flagramos os acusados com todo material dentro de casa pronto para venda,”.afirmou o titular da DTE.

Narita afirmou ainda que, Givanildo confessou na delegacia, que comprou 1 Kg de crack, sendo que, transformou meio quilo em 1,5Kg de cocaína. Para tal o mesmo usou diversos produtos químicos para render a droga e lucrar mais. Givanildo afirmou ainda que a droga apreendida esteja avaliada em mais de 30 mil reais.
Jailton afirmou para reportagem que é trabalhador e que apenas mora na mesma casa, onde o irmão mora. “Rapaz, eu sou cidadão de bem e trabalhador, acordo todos os dias às 3 horas da madrugada e trabalho até as 16 horas, no Centro de Abastecimento com verduras. A droga é do meu irmão, sempre falava pra ele sair dessa, mais ele não aceitava conselho”.

Nenhum comentário: