terça-feira, 7 de junho de 2011

Mulher dá à luz em banco de sala de espera e marido acaba preso


Em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, uma dona de casa em trabalho de parto passou por quatro hospitais para conseguir ter o bebê. O marido dela, nervoso com o descaso dos funcionários, quebrou a porta de um dos hospitais com um pontapé e acabou detido.

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (07/06), quando o casal de agricultores Antônio Carlos Ferreira da Silva, de 26 anos, e Carine Conceição Rocha, de 24, saíram da Fazenda Boa Vista, onde moram, na zona rural de Cachoeira, a 45 Km de Feira de Santana, em busca de atendimento médico.

Eles passaram por hospitais de Cachoeira, São Félix e até de Feira de Santana sem conseguir atendimento médico. Os dois chegaram ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, por volta das 3h. Carina se queixava muito das dores de parto, ficando deitada em um banco na sala de espera do hospital, enquanto o marido tentava chamar médicos e enfermeiros para atender à mulher.

Carina acabou dando à luz  no banco de cimento da sala de espera, sozinha. Só depois do parto Carina foi transferida para um leito da unidade. No meio da confusão, Antônio se revoltou e chutou uma porta, quebrando o vidro. Ele foi detido pela polícia militar e conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi ouvido e liberado. O caso agora será enviado para o Ministério Público.

A diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade disse que vai abrir uma sindicância para apurar de quem é a responsabilidade pela demora no atendimento. Mãe e filha passam bem e podem deixar o hospital a qualquer momento.

Nenhum comentário: