segunda-feira, 20 de junho de 2011

Namorada do filho de Sergio Cabral será enterrada nesta tarde no Rio


O corpo de Mariana Noleto foi encontrado na noite deste domingo (19/06), na Bahia. O velório está marcado para as cinco da tarde, num cemitério da zona sul do Rio. A Marinha encontrou o helicóptero a 250 metros da costa. O acidente foi na sexta-feira à noite, na praia de Itapororoca.

Sete pessoas estavam no helicóptero, que fazia o trajeto entre Porto Seguro e Trancoso, na Bahia, debaixo de chuva. Quatro corpos foram encontrados no fim de semana.

O da jornalista Fernanda Kfuri, do filho dela, Gabriel, de 2 anos, do sobrinho de Fernanda - Luca, de 4 anos- e da babá das crianças Norma de Assumpção. Todos foram enterrados no fim de semana.

Recomeçaram nesta manhã as buscas aos dois corpos que ainda estão desaparecidos. O da empresária Jordana Kfuri Kavendish e do empresário Marcelo MatoSo Almeida, que pilotava o helicóptero.

Marcelo estava com a habilitação vencida há seis anos e teria conseguido autorização para voar, usando a matrícula de outro piloto, Felipe Calvino Gomes, que mora no Rio e está com a documentação em dia.

"Eu realizei um voo nesta mesma aeronave nesta semana e, como é de praxe após um voo, todo piloto tem como obrigação preencher o diário de bordo, o livro de bordo da aeronave. E como eu fiz este voo, preenchi normalmente o diário, como de praxe, eu acredito que, por ele não estar habilitado, não estar com as prerrogativas dele válidas, ele tenha pego o livro, nas últimas páginas e tenha feito uso do meu código à minha revelia, sem a minha autorização", declara Felipe Gomes, piloto.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que só vai falar sobre o caso depois que o centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos fizer o primeiro relatório. O governador do Rio, Sérgio Cabral, que acompanhou as buscas no fim de semana, já está no Rio de Janeiro e em nota transmitiu os sentimentos de pesar à família da namorada do filho e das outras vítimas do acidente.

Nenhum comentário: