segunda-feira, 27 de junho de 2011

Oito traficantes são presos em Piritiba


Manoel Moraes Oliveira, 53 anos, o ‘Vovô do Tráfico’, está entre os oito traficantes presos. Nesta segunda-feira (27), em Piritiba, por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior durante a ‘Operação Compadre’, comandada pelo delegado Élvio Brandão, coordenador da 16º Coorpin/Jacobina. 

Seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Bernardo Lubamo foram cumpridos na região, tendo os policiais apreendido drogas, armas e veículos de procedência irregular em poder da quadrilha, que também escondia dinheiro oriundo do tráfico.

Conduzidos ao Complexo Policial de Piritiba juntamente com o Manoel Oliveira e a companheira dele, identificada como Pricila Santos Dias, 19, Robson Reis Santos (Ota), 27, Marconi Gonçalves Lopes (Capacete), 27, Fernando Ramos Silva, 21, José Orlando Araújo Silva (Big Dui), 44, Deivid Gonçalves Santos, 23, e Paulo Marcos Rios Santos, 27, também permanecem na carceragem à disposição da Justiça. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado titular de Piritiba, Humberto Marino.

Deflagrada às 6h desta segunda-feira, a operação foi precedida do acompanhamento de toda a movimentação dos pontos de venda de drogas em Piritiba. “A celeridade da Justiça em expedir os mandados de busca e apreensão e principalmente as denúncias encaminhadas pela população, contribuíram para o sucesso da operação”, ressaltou o coordenador regional, salientando que dos oito capturados, sete respondem a processos e têm passagens pela policia por tráfico de drogas, furtos e outros delitos. 

Os delegados de Morro do Chapéu, Lúcia Janssen, de Miguel Calmon, Ademar Vical, de Jacobina, Henrique Morares, e de Várzea Nova, Eduardo Brito, também participaram da operação de repressão ao tráfico de drogas em Piritiba.  Vinte e cinco investigadores da 16ª Coorpin apoiaram a ação, que contou com dez viaturas policiais.

Nenhum comentário: