segunda-feira, 13 de junho de 2011

Operação da SSP/BA desarticula quadrilha de assalto a bancos


Uma quadrilha especializada em assalto a bancos foi desarticulada no último sábado (11/06), logo após explodir caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Itagi. O bando é apontado como executor de ataques a agências bancárias nas cidades de Uruçuca, Itapebi e Ibirapitanga. Na ação, batizada como “Operação Conduru”, Danilo Pereira Nogueira foi preso e outros quatro bandidos morreram em confronto com a polícia.

As investigações tiveram início em abril deste ano, quando a quadrilha efetuou o primeiro assalto, na cidade de Uruçuca. Na ocasião, duas pessoas foram presas e denunciaram os comparsas, que passaram a ser monitorados por policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna), como informou o delegado Moisés Damasceno. A operação contou também com a participação de policiais militares e do Serviço de Inteligência da SSP.

Com informações sobre os outros integrantes da quadrilha, os policiais chegaram a uma fazenda na cidade de Ubatã, onde Iramar Barreto de Jesus, o “Mar” ou “Cachaça”, 34 anos, reagiu à prisão e acabou morrendo, enquanto Danilo Pereira Nogueira foi detido, indicando o esconderijo do resto da quadrilha.
 De posse de sete bananas de dinamite, duas submetralhadoras, duas pistolas, três revólveres e uma escopeta, além de munição de diversos calibres, o restante do bando foi localizado. Danilo Oliveira Barreto, o “Chináglia”, 23 anos, Bruno Oliveira Barreto, o “Carreirinha”, 28 e Mimael Cardoso da Silva, conhecido como “Manoel”, 30, morreram no confronto, ocorrido em um matagal da cidade de Jitaúna. No local, os policiais conseguiram reaver todo o dinheiro levado do Banco de Itagi, cerca de R$ 40 mil.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, informou em entrevista coletiva concedida hoje (13), no auditório da SSP, que o próximo passo é identificar a procedência do material bélico encontrado com a quadrilha. “Vamos fazer o rastreamento dos explosivos apreendidos e o mapeamento de empresas que fazem contrato de utilização desse tipo de material”, afirmou.

Um comentário:

Unknown disse...

o safado ainda esta aplicando golpes na internet olha os dados dele: No do CPF: 018.369.931-96

Nome da Pessoa Física: DANILLO PEREIRA DE SA NOGUEIRA