segunda-feira, 20 de junho de 2011

Policial civil morre durante confronto com assaltantes

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (Depin), está prestando apoio aos familiares do investigador Luís Bartolomeu de Lima, 51 anos, morto em confronto com assaltantes, por volta das 6 horas desta sexta-feira (17), na localidade de Paraguaçu, zona rural do município de Barra do Estiva.

Com apoio da PM, policiais civis da 20ª, 10ª e 12ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, respectivamente com sedes em Brumado, Conquista e Seabra, estão a procura de Amílton Caires dos Santos, autor do disparo que matou o policial, e de seu irmão Aiuto Caires dos Santos, líderes de uma quadrilha de assaltantes, que atua em Barra do Estiva e região.
Os assassinos Amílton e Aiuto comandam uma quadrilha,responsaveis por assaltos  a fazendas, estabelecimentos comerciais e feiras 
Luís Bartolomeu estava na localidade de Paraguaçu, acompanhado de dois investigadores, levantando informações acerca do paradeiro dos irmãos, foragidos do Presídio de Salvador e com mandado de prisão quando foi alvejado, morrendo no local. Amílton e Aiuto comandam uma quadrilha, cujos principais alvos são fazendas, estabelecimentos comerciais e feiras situadas na região.

Aos 51 anos, sendo 29 dedicados à polícia, Luís Bartolomeu estava lotado há 15 anos na Delegacia Territorial de Barra do Estiva. Além da mulher, deixa um casal de filhos. O sepultamento em Vitória da Conquista – onde reside seus familiares – somente irá acontecer após a chegada de um seu filho, que mora em São Paulo.

Nenhum comentário: