segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRF autuou mais de 1,3 mil motoristas durante o São João


A operação especial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João, realizada na rodovias federais que passam pela Bahia entre a última quarta-feira e o meio-dia desta segunda-feira (27), registrou 187 acidentes com 114 feridos e 4 mortes. Números inferiores ao de 2010, quando foram registrados 258 acidentes, com pessoas 125 feridos e 21 mortes. 


Durante o período, foram fiscalizados 6.067 veículos e 2.255 pessoas e a principal infração autuada pelos agentes da PRF foi andar pelo acostamento. O orgão registrou 1.330 motoristas cometendo o ato infracional considerado gravíssimo (7 pontos na carteira), cujo valor da multa é de R$ 574,61.


 







Ao todo, foram emitidas 3.902 notificações. A PRF adotou uma estratégia de fiscalização diferenciada, com fiscalização flutuante focando nos principais pontos de retenção buscando, desta forma, identificar condutores irresponsáveis e prevenir acidentes.

Embriaguez no trânsito
Apesar de todo o trabalho para a conscientização, alguns condutores ainda abusaram do uso de bebida alcoólica. Este ano, 33 condutores foram flagrados e notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 957,70 e 20 condutores, além de multados, também foram presos, encaminhados à Delegacia de Polícia e terão que responder processo criminal, podendo ser condenados a até três anos de prisão por crime de embriaguez no trânsito por ultrapassarem o índice de a 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Nenhum comentário: