sexta-feira, 3 de junho de 2011

SSP/BA distribui à imprensa baralho do crime

Na tarde desta quinta-feira (2), durante entrevista, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia distribuiu à imprensa um baralho com fotos dos 50 criminosos mais procurados pela polícia. Todos têm mandado de prisão expedido e alguns já foram julgados e condenados. Cada carta traz de um lado o rosto do criminoso e do outro o crime do qual ele é acusado.

No baralho tem também o telefone do disque denúncia: em Salvador basta ligar 3235 5000 e no interior do estado o número do telefone é 181. Não é preciso se identificar.

Um dos 50 dos suspeitos que constam no baralho foi preso em São Paulo na madrugada desta quinta-feira (02). Todas as imagens vão estar disponíveis para visualização na página da Secretaria de Segurança Pública na internet a partir de desta sexta-feira (3).
 Além do ‘Baralho do Crime’ a SSP colocou disponível em seu site um jogo de memória para que a população possa se familiarizar com a imagem dos procurados. No jogo, o internauta tem pouco tempo para passar pelas seis fases disponíveis, além de ter contabilizado o número de procurados memorizados. A secretaria pretende estimular o uso do disque-denúncia.

Nenhum comentário: