sexta-feira, 10 de junho de 2011

Traficante ligado ao PCC é preso com droga


Responsável pela distribuição da cocaína enviada à Bahia pela organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante Wellington Santana Leal, 23 anos, foi preso por investigadores da 34ª Delegacia Territorial numa casa localizada em Itinga (Lauro de Freitas). 

Num imóvel vizinho, situado na Rua José Vicente, Lote II, a equipe comandada pelo delegado Cláudio Meirelles também prendeu, na quarta-feira (8), Arisson Santos Sales, 24, um dos autores do assassinato de Diogo Santos Silva, o ‘Pé de Bolo’, morto a tiros durante um ensaio da Banda Olodum, há um mês, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Além de Wellington e Arisson também foram presos nos dois imóveis, Marcos Muniz dos Santos, 32, e Eber Fernando Souza, 27. Um quinto integrante do grupo, identificado como Wiliams Conceição dos Santos, envolvido no homicídio de ‘Pé de Bolo’, está foragido e vem sendo procurado. 

Os investigadores da 34ª DT apreenderam com os traficantes dois quilos de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar droga, uma pistola 380, dois revólveres calibre 38, um deles com a numeração suprimida, e dois veículos Vectra.

De acordo com o delegado Cláudio Meireles, titular da 34ª DT (Portão), os automóveis, de placas NHH-7874 e JPY-6995, vinham sendo utilizados no transporte da droga recebida do PCC por Wellington, e distribuída para pontos de tráfico em Salvador e região metropolitana. 

A procedência dos dois Vectra está sendo investigada, e também a relação de Wellington com a facção criminosa Comissão da Paz (PC) e o traficante Fagner Souza da Silva, o ‘Fal’, responsável pela conexão baiana com o PCC, preso no dia 2 deste mês, em São Paulo, durante a ‘Operação Gênesis’.   

Wellington, Arisson, Marcos e Eber foram apresentados à imprensa, na tarde desta quinta-feira (9), no auditório do prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos, e pelo delegado Cláudio Meireles, que autuou o grupo em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de calibre restrito. 

Autor confesso do assassinato de Diogo Santos Silva, Arisson também será indiciado por homicídio qualificado. “Na casa ocupada por Arisson e Eber, encontramos exemplares de jornais noticiando o assassinato do traficante ‘Pé de Bolo’, informou o delegado titular da 34ª DT, que determinou à equipe intensificar as buscas a Wiliams, também envolvido no crime. Os quatro traficantes presos em Itinga serão encaminhados ao presídio.

Nenhum comentário: