sexta-feira, 1 de julho de 2011

Identificado assaltante que filmou roubo e pôs na web

Policiais da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur), em Porto Seguro recuperaram nesta quinta-feira (30/06), vários objetos subtraídos de freqüentadores da orla marítima da região por Renei de Sá Santos, 19 anos, que chegou a postar um vídeo no Youtube, no qual aparece assaltando um casal de turistas na praia.

O delegado titular da Deltur, Ricardo Feitosa, já solicitou à Justiça a prisão preventiva do assaltante, cuja imagem no vídeo foi gravada por um comparsa adolescente, que vem sendo procurado.

Ao fugir da equipe da Deltur na tarde desta quinta, que o localizou na residência da família, na Invasão Alto da Vila, distrito de Arraial d’Ajuda, Renei abandonou num matagal duas sacolas, contendo em meio às suas roupas três máquinas fotográficas, óculos esporte e um relógio roubados recentemente por ele. Numa das sacolas havia também R$360,00 em espécie, além da cédula de identidade do assaltante.

Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas no Orkut e no Facebook, mas alguns internautas conseguiram transpô-las para outras páginas pessoais na rede social.

“Renei já vinha sendo investigado e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo”, informou o delegado Ricardo Feitosa, que já ouviu várias vítimas que registraram queixa na unidade policial.

Os objetos recuperados estão à disposição dos proprietários na sede da delegacia, que conta com os seguintes telefones: (73) 3268-8610 e 3268-8212.Uma das máquinas fotográficas apreendida pela polícia pertence ao casal de turistas do Ceará que aparece sendo assaltado no vídeo.

Nenhum comentário: