quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais uma tragédia envolvendo guincho da Via Bahia

Mais uma pessoa morreu em acidente envolvendo um guincho da concessionária Via Bahia. Desta vez foi a aposentada Maria de Lourdes Moreira de Souza, 66 anos, que morreu atropelada no município de Jequié, a 365 km de Salvador. A vítima foi atingida na tarde de terça-feira (05/07) na área de estacionamento do Posto Santa Rita. 

O caminhão-guincho teria ido ao local prestar socorro a um veículo Paraty de placa BPH-8022, que estava quebrado às margens da BR 116. A aposentada passageira do veículo de passeio. Segundo o site Jequié Repórter, o acidente ocorreu no momento em que o caminhão deixava o local, após rebocar a Paraty. 

Ao dar marcha ré, o motorista do caminhão não percebeu a presença da aposentada ao lado do veículo e acabou a atingindo. A vítima morreu no local, e o motorista fugiu após o acidente. O caso foi registrado pela Polícia Militar. 

MORTES ANTERIORES - No dia 30 junho, duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após um acidente no km 501 norte, BR-116, próximo a Jequié e a praça de pedágio. O acidente aconteceu por volta das 22h30 e envolveu um caminhão guincho da concessionária ViaBahia, um caminhão que estava sendo guinchado e um veículo pálio que saía de um velório na cidade de Lage e voltava para São Paulo.

De acordo com informações de testemunhas, o veículo colidiu com a traseira do caminhão que estava sendo retirado de um barranco após um outro acidente. Adson Cesarinho Oliveira, 34 anos, condutor do Pálio, e Jucélio Nery de Novais Castro, 22, morreram após o acidente. O casal Charles Renato da Silva e Lúcia Nery ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância da ViaBahia para o Hospital Geral Clériston Andrade. Todos ocupavam o Pálio.

Charles, que é administrador de um hospital em São Paulo disse que a esposa quebrou o maxilar e já foi operada. Ele afirmou ainda que no momento do acidente não havia sinalização indicando o trabalho de remoção do caminhão e não foi possível evitar o acidente.

Nenhum comentário: