terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agentes de transito espancam homem no meio da rua

Uma sindicância foi aberta nesta segunda-feira (01/08) pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna para investigar o envolvimento de dois agentes de trânsito da cidade no espancamento de um rapaz que estava tentando roubar uma loja da cidade. As cenas foram exibidas pela TV Bahia. 

Um vídeo gravado por um mototaxista na noite do último sábado (30/07) mostra quando o homem é espancado por três pessoas. As imagens mostram Antonio Souza dos Santos, de 36 anos, sendo abordada pelos dois agentes e por um terceiro homem, ainda não identificado. 
 Segundo testemunhas, as agressões começaram depois que Antonio tentou arrombar uma loja. Depois de ser espancado, ele foi encaminhado para o Hospital de Base pela Polícia Militar, de onde foi liberado no domingo, depois de ser autuado em flagrante. Ao sair do hospital, foi encaminhado ao Presídio de Itabuna. 

Os dois agentes, Maxuel de Almeida e Pinto e outro identificado como Lucas, foram ouvidos pelo secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, na manhã desta segunda. Os dois disseram que agiram para evitar a fuga do homem antes da chegada da polícia. Enquanto dura a sindicância, os dois funcionários estão fora da escala de trabalho. “Eles agiram dessa forma e eles sabem que erraram em determinados momentos, mas o que eles quiseram realmente foi segurar o cidadão que cometeu o ato ilícito”, diz Wesley Melo.

Nenhum comentário: