terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vereador assume cargo de prefeito interino em Madre de Deus


O vereador Daílton Filho (DEM-BA) assumiu na segunda-feira (22) o cargo de prefeito interino da cidade de Madre de Deus, a 63 km de Salvador. Por decisão da Justiça, ele substitui o vereador Jeferson Andrade (PR-BA), que estava no cargo provisório desde que a então prefeita Erenita Oliveira (PMDB) teve o mandato cassado, no dia 9 de agosto, por crime eleitoral e abuso de poder econômico. O prefeito definitivo será decidido em votação na Câmara dos Vereadores.

Por decisão da juíza eleitoral Márcia Cristie Leite, o vereador Jeferson Andrade assumiu o cargo de prefeito interino logo depois que a prefeita foi cassada. No dia 15 de agosto, o vereador Dalton Filho ocupou a sede da prefeitura alegando ser o verdadeiro presidente da Câmara e deu entrada na Justiça apontando irregularidades na votação.

Na ocasião, a desembargadora Deise Lago, do Tribunal de Justiça da Bahia, confirmou Jeferson na prefeitura, mas na segunda-feira, o desembargador Clésio Rômulo Carrilho, presidente da 2° Câmara Civil, suspendeu a decisão da colega e conduziu o vereador Dalton Filho para o cargo.

O vereador Jeferson Andrade ainda pode recorrer da decisão. O novo prefeito ainda vai ser definido por decisão interna na Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário: