quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Autor de chacina é codenado a 105 anos de prisão


Quase três anos depois de ter executado friamente cinco pessoas foi condenado a 105 anos de reclusão,Gilberto da Silva Gonçalves, 21 anos, o 'Juninho' . O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (22/09), no Slão do Juri, no Fórum Desenbargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.

A pena corresponde a 21 anos por cada uma das cinco vítimas, sendo 3 delas da mesma família. As pessoas foram mortas em uma chacina no dia 25 de dezembro de 2008. As vitimas foram amarradas em pneus e queimadas vivas.

Jandaira Anunciação Barbosa, 40 anos, o esposo dela, Gabriel Nascimento dos Santos, 34; a filha dele, Jéssica Silva Saturnino, 16; o irmão dela, Gideon Silva Saturnino, 19 e Jocilene Barros da Silva, 23 anos, foram amarrados e queimados vivos.

As mortes aconteceram numa localidade conhecida como Pau de légua, no loteamento Luma Torres, bairro Novo Horizonte. Segundo testemunhas três homens teriam conduzido as vítimas até o local onde as amarraram e atearam fogo.

O caso

No dia 25, feriado de Natal, Jocilene Barros da Silva, Jandaira Anunciação Barbosa, Gabriel Nascimento dos Santos, Jéssica Silva Saturnino e Gidean Silva Saturnino foram amarrados e queimados vivos. Segundo testemunhas, três homens teriam conduzido as vítimas até o local conhecido como Pau de légua, no loteamento Luma Torres, bairro Novo Horizonte.

A Polícia trabalhava com a hipótese de que a chacina teria sido motivada por dívidas com traficantes, já que um dos suspeitos de ter ateado fogo nas cinco pessoas já havia sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas [Cabeleira].

A tese levantada pelo delegado Madson Sampaio, responsável pela apuração do caso, foi confirmada pelo próprio Cabeleira e por Buiu que afirmaram que o crime foi motivado por um débito de R$ 900,00 e de cerca de 100 gramas de crack.

AS VÍTIMAS

Jocilene Barros da Silva, de 23 anos morreu na madrugada Do dia [30]. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] do Hospital Geral Clériston Andrade [HGCA], desde o início da noite do dia 25, feriado de Natal.

Gideão Silva Saturnino, que morreu no sábado [27]; a garota Jéssica Silva Saturnino, de 16 anos, e Jandiara Anunciação Barbosa, de 40 anos, que morreram na sexta-feira [26], e Gabriel Nascimento dos Santos, 34 anos
.

Nenhum comentário: