quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ex-presidiário confessa ter tomado 25 motos em assaltos


Em depoimento na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, o ex-presidiário Vivaldo Gomes Neto, 25 anos confessou no início da semana ter tomado de assalto 25 motocicletas, em vários bairros da cidade. 

Os roubos aconteceram depois de sua saída do Presídio Regional, ocorrida em julho. Vivaldo também confessou que os assaltos foram cometidos em parceria com Leonardo Ferreira. A dupla Vivaldo e Leonardo foi presa no início do mês, após investigações da DRFR que apontaram ser a dupla responsável por vários assaltos contra motociclista na cidade. Os dois foram flagrados com duas motocicletas roubadas.

De acordo com o S I da DRFR, Vivaldo cumpria pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, por assalto a mão armada. Ele foi liberado do presídio em julho, por liberdade provisória. “Desde que saiu da prisão ele continuou a praticar assaltos contra motociclistas, dos quais tomava a motocicleta e todos os pertences, sendo que a motocicleta ele repassava para um bandido que as receptava”, afirmou um investigador da DRFR.

Ainda de acordo com o investigador, Vivaldo foi preso e autuado em flagrante por receptação de veículos roubados. “Pedimos para as pessoas que tiveram suas motocicletas tomadas de assaltos nos últimos meses que compareçam urgentemente à DRFR, situada no Complexo Policial Investigador Bandeira, para fazer o auto de reconhecimento dos acusados”. É válido lembrar que os acusados não terão qualquer contato visual com as vítimas durante o auto.

SAIDAS TEMPORÁRIAS

O presidiário Leonardo Ferreira cumpre pena no Conjunto Penal de Feira de Santana há dois anos por latrocínio, quando matou um policial militar que viajava para Salvador em um veículo GM/Kadet que fazia transporte clandestino. Mesmo assim, ele foi beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais que aconteceu no mês de agosto. Após esta prisão o mesmo retornou para o presídio.

Os policiais estão investigando o paradeiro das motocicletas.

CRIME DO POLICIAL

O policial militar Jeciel Leal Pereira, 22 anos, foi assassinado na noite de domingo (19 de julho de 2009), no interior do veículo Kadett, cor vermelha e placa JNB 7861, licença de Salvador, quando trafegava pela BR 324, nas proximidades do viaduto da BR 101 no distrito de Humildes.

O motorista do veículo alegou para o delegado Euvaldo Costa, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, que o policial estava no banco do carona e atrás tinha dois homens e uma mulher, que em seguida anunciaram o assalto e mandaram o motorista seguir para o município de Conceição do Jacuípe. Após renderem a vítima eles vasculharam a mochila, em seguida efetuaram os disparos matando o policial e levando a sua mochila.

A Polícia Técnica juntamente com policiais plantonistas estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico, em seguida conduziram o motorista do Kadet para a delegacia onde o mesmo prestou esclarecimento.

Um comentário:

PlayMboy disse...

Quem o soltou devia ter o levado para sua casa...dar abrigo, e alimentação. Um elemento desse não oferece risco à sociedade???
PALHAÇADA...a policia prende, a justiça solta, o mala rouba e a policia corre atras pra prender outra vez...
Brasil...brasileiros acomodados.