quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mulher declara que matou o marido envenenado porque apanhava


Interrogada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a dona de casa Maria Márcia dos Santos, 42 anos, que na nite desta segunda-feira (12/09) envenenou, no bairro de São Cristovão, o namorado José Pereira de Assis, o “Mel”, colocando um veneno de rato conhecido como “chumbinho” no jantar, declarou tê-lo matado por não suportar mais as frequentes agressões do companheiro. Ela segue custodiada à disposição da Justiça na carceragem da DERCCA, em Brotas.

Segundo afirmou em seu depoimento, as discussões entre o casal eram, quase sempre, seguidas de agressões físicas. Maria comprou um frasco do veneno no dia anterior ao crime e colocou no jantar servido ao namorado. Após a refeição, “Mel” sentiu-se mal e pediu ajuda a alguns vizinhos que o levaram para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde faleceu na noite de segunda-feira.

Principal suspeita do crime, Maria foi presa em flagrante logo após a morte de José, por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela admitiu no interrogatório que envenenara o namorado.

Maria Márcia mora na Rua Jorge Pierre, em São Cristovão, há poucos metros de distância, na Rua Lessa Ribeiro, onde vivia José. Mesmo não dividindo o mesmo teto, os desentendimentos entre o casal eram constantes. Nos nove anos do conturbado relacionamento, “Mel” e Maria tiveram uma filha, hoje com seis anos. A homicida também é mãe de três rapazes com 17, 18 e 21 anos, filhos de outro relacionamento.

Nenhum comentário: