terça-feira, 6 de setembro de 2011

Preso PM envolvido em vários homicídios


Já está preso no Centro de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, o soldado PM André Luís Jovelino de Sousa, 42 anos, conhecido como “Coroa” e “Coronel”, acusado de integrar um grupo de extermínio que agia na região da Avenida San Martin.

Na companhia de outros três comparsas, Ednaldo Lopes dos Santos, o “Chumba”, 34, Édson Gentil dos Santos, o “Elmo”, 31, e Carlos Antônio Lopes dos Santos, o “Linho”, ainda foragidos, ele teria cometido, pelo menos, oito assassinatos, desde 2009, nos bairros que circundam aquela área.

Lotado na 81ª CIPM, em Itinga, Coroa foi preso, na última quarta-feira (31.8), no interior do Hospital do Subúrbio, para onde se dirigira após se sentir mal, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Júri, durante operação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Polícia Militar.

Familiares de vítimas do grupo de extermínio já estiveram no DHPP para depor e reconheceram os quatro homens, por meio de fotografias, como os autores dos assassinatos. Coroa, que já responde a um processo administrativo na PM, terá instaurado contra ele um outro procedimento pela corporação para apurar sua participação neste novo esquema criminoso.

Um comentário:

Nana Melo disse...

E mais absurdo estar acontecendo é só o Secretário de Segurança Pública investigar que vai descobrir é coisa, que a população tem medo de denunciar, tem que afasta os maus policiais, e pagar muito bem para os policiais HONESTOS que querem trabalhar com dignidade e que ama a profissão que escolheu, que Deus abençõe a todos nós...