quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Soldado da PM é morto a tiros


O policial militar, Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos, que era lotado no CAEL (Catinga) foi assassinado com vários tiros de revolver, na madrugada desta quinta-feira (22/09), na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo. Ele foi assassinado por quatro homens, que ainda se encontram desconhecidos pela polícia.

Segundo investigadores do Núcleo de Homicídio, que compareceram no local do crime afirmaram que o policial discutia com uma mulher (desconhecida), quando os quatro homens armados com revolveres se aproximaram e deflagraram tiros acertando em diversas partes do corpo do soldado Silvestre, que não resistiu e morreu no local.

A delegada Klaudine Passos que fazia o plantão no Núcleo de Homicídio afirmou que a equipe chegou minutos após o crime. “Quando chegamos, apenas encontramos o corpo caído sobre a pista e única informação que obtemos, foi que a vitima batia boca com uma mulher, quando foi surpreendido pelos assassinos”.

Corporação

O sargento da Polícia Militar e presidente da 5ª Região da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia, Antonio Adorno afirmou para reportagem que o soldado Silvestre, como era chamado pelo nome de guerra, entrou na corporação no ano de 1997 e recentemente estava lotado no CAEL. Mas, ele estava afastado da corporação por ser um dependente químico.

O soldado, Souza, amigo e colega de Silvestre, afirmou para reportagem que o estado tem culpa na morte do soldado, já que o mesmo era dependente de drogas e o estado nunca se preocupou em pelo menos tentar recuperar Silvestre. “Não só tinha Silvestre dentro da corporação que precisa de orientação, de mais cuidado e respeito da Polícia Militar, eles não são vagabundos e sim doentes”.

O vice-presidente da 5ª Região da Associação de Praças da PM, soldado Geter Sales Nascimento afirmou que vai aguardar a investigação da Polícia Civil e que vai mostrar para a bandidagem que a PM está viva. “Agora, vamos aguardar o trabalho da Polícia Civil e depois vamos mostrar para eles que a PM está bem viva e que esse crime não vai ficar em vão, vamos prender todos os envolvidos”

4 comentários:

Nana Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nana Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nana Melo disse...

Muito bem olhe as palavras do policial soldado Souza colega do soldado Silvestre “Não só tinha Silvestre dentro da corporação que precisa de orientação, de mais cuidado e respeito da Polícia Militar, eles não são vagabundos e sim doentes”. Mas quando a policia militar faz uma abordagem a uma pessoa que é usuário de drogas ou mesmo que não seja "ELES CHAMAM DE LADRÃO E VAGABUNDO", mais o soldado Silvestre é usuário de droga, mas era visto como doente, na POLICIA MILITAR não existe usuário de droga, e sim doente que precisa de orientação e de respeito tanto da Coorperação da Policia Militar como do Estado, e as pessoas civis que paga o salário do policial militar não merece respeito e nem orietanção, pois quando é um jovem ou uma pessoa mais velha que é dependente químico os policiais aborda de maneira agressiva e disrespitosa sempre dizendo é descaração, safadeza e vagabundo, as pessoas só sabem da gravidade do problema quando eles passam por isso, quem é usuário de droga independente de ser RICO ou POBRE, POLICIAL ou CIVIL, não importa profissão ou o que seja, todos tem que ser tratado de maneira igual, pois o problema é de todos. Como o soldado Silvestre existem muitos na POLICIA MILITAR como disse o próprio colega de Silvestre... Só Jesus na causa...

FATO CONCRETO disse...

Devo informar a essa tal NANA MELO que todos que se envolvem nesse negócio de usar drogas é por escolha própria e aí depois tornam - se doentes, todos eles são sim doentes, indepedente do que fazem na vida. A polícia não discrimina ninguem, mas tem a dura missão de reprimir os atos insanos da sociedade de uma maneira geral, por isto a policia é tão odiada por todos e ao mesmo tempo tão importante para essa sociedade hipócrita. E falo que vc está muito errada na sua idéia de pagar os salários de um policial. O policial também paga os impostos como qualquer outro, aliás, o policial declara imposto de renda, coisa que acho que vc nem faz. Portanto o salário do policial é pago no fim do mês pelo estado pela arrecadação dos impostos de todos ( Eu disse todos ). Saiba também que pra ser policial todos se submetem a um concurso público. Use de mais serenidade nas suas críticas. E é como vc mesmo disse... Só JESUS na causa!!!