quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assaltantes de Pernambuco são presos em Feira


Policiais Civis do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do coordenador Ricardo Brito prenderam na tarde desta quinta-feira (27/10) dois assaltantes de alta periculosidade, que são fugitivos da Justiça do Estado de Pernambuco.

Os foragidos foram identificados como:José farias da Silva Cruz, 38 anos, e Agábio Freitas de Sales, 24 anos. Com eles, os investigadores encontraram uma pistola calibre Ponto 40, com numeração raspada, um revólver calibre 38 e meio quilo de crack.

De acordo com o coordenador Ricardo Brito policiais de Pernambubo informou que os fugitivos poderiam estar morando em Feira de Santana. “Após minunciosa investigação descobrimos a residência da dupla, e nesta tarde conseguimos prender os dois em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Sabemos que são fugitivos de Pernambuco e estamos aguardando o relatório da Polícia Civil de lá com os mandados de prisões, para darmos continuidade às investigações e descobrirmos os motivos dos dois estarem aqui na cidade”, relatou Ricardo.

Um investigador informou que a dupla planejavam assaltar agências bancárias na região e que os dois são, assaltantes, homicidas e traficantes de drogas, no interior de Pernambuco.

Em entrevista, José Farias afirmou que foi beneficiado com uma saída temporária no inicio deste mês, pelo Dia das Crianças. “Na verdade, era pra eu retornar há 15 dias. Resolvi quebrar a saída temporária, queria viver outra vida e resolvi vir pra Feira de Santana. As armas realmente são minhas, mas eu queria vendê-las. Como não consegui, estava usando”. Segundo Farias, ele também cumpre duas sentenças – uma por assalto e outra por latrocínio.

Agábio afirmou ser fugitivo da justiça. “O crack era meu, comprei para meu uso. Estou respondendo por crime de assalto”. Os dois deverão ser recambiados para o Pernambuco, já que cumprem pena.

Nenhum comentário: