sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Criador do PCI é baleado durante confronto com a PM


Acusado de ser o maior traficante em atuação na região de Cachoeira e fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI), Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o Júnior, 27 anos, foi baleado em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (07/10). Ele foi atingido por oito tiros ao tentar fugir do cerco policial.
Júnior foi flagrado pelos policiais militares na companhia de outros sete homens no bairro do Viradouro, em Cachoeira. O grupo reagiu à abordagem da polícia, dando início a uma troca de tiros. Segundo o delegado Laurindo Teixeira, titular da delegacia da cidade, Júnior tentou fugir correndo para um matagal, mas foi baleado.
“Ele saiu correndo pelas matas. Mas depois se apresentou, já ferido, na delegacia. Ele percebeu que não tinha mais como fugir e resolveu se entregar”, diz o delegado. Atingido com um tiro na cabeça, três no tórax, dois no braço, e dois nas pernas, Júnior foi socorrido pela PM ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde permanece internado sob escolta da PM.

Outro integrante da quadrilha, identificado apenas como Luquinhas, também foi baleado na perna durante a troca de tiros e preso pelos policiais. Ele foi medicado e autuado pela delegada Carina Alves, titular da delegacia de São Félix que coordena as operações em Cachoeira na ausência do delegado Laurindo. O delegado titular estava em Salvador no momento da ação da PM.
Ameaças
A operação que resultou na captura de Júnior foi desencadeada após ameaças do traficante. De acordo com o delegado Laurindo, ele pretendia soltar os presos e incendiar a delegacia da cidade nesta sexta-feira (7).
“Ele tocou fogo em um bar que fica atrás da delegacia na semana passada. Ontem ele tocou fogo na casa de uma menina. E agora estava ameaçando tocar fogo na delegacia e soltar os presos que temos lá. Nós ficamos sabemos, eu comuniquei ao dr. Joaquim (coordenador da 3ª Coopin) falando dessa situação de perigo, falei com o major Lancelotti, e eles mandaram uma equipe para dar apoio”, diz o delegado.

Nenhum comentário: