quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Empresário é assassinado por namorado de amante em Itamaraju

O corpo de um empresário de Teixeira de Freitas, a 900 km de Salvador, foi encontrado carbonizado no município de Itamaraju, localizado também fica no sul do estado. Antônio Marcos Rodrigues, 38 anos, conhecido como “Marquinhos da Camauto” era o sócio de uma concessionária de veículos e estava desaparecido desde a manhã da última terça-feira (4).

Marcos foi assassinado a tiros e teve o corpo queimado por namorado de amante
Segundo informações do delegado Marcus Vinicius Almeida Costa da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), o carro usado no sequestro do empresário, com placa de Itamaraju, pertencia à amante de Marcos, Zenalle Coimbra da Silva, 52 anos. Ela emprestou o veículo a Gilberto Tavares da Silva Junior, 31 anos, seu namorado e autor do crime. Gilberto confessou o crime e está preso.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius, que investigou o caso, o veículo foi localizado no final da tarde de quarta (5) e Marcos foi encontrado por volta 21h em uma plantação de café de uma fazenda, com marcas de tiros nas costas, sangramento na cabeça e o corpo parcialmente carbonizado.

Em depoimento à polícia, Gilberto contou que se passou por um cliente e conduziu Marcos até uma loja de auto-peças para fazer a avaliação de um veículo Celta, quer seria usado como entrada na compra de outro. 

Segundo o delegado que cuida do caso, essa foi a última vez que o empresário foi visto. Imagens da câmera de segurança interna da loja de auto-peças, cedidas à polícia, flagraram o momento em que Marcos chegou com Gilberto, e ajudou a identificar e localizar o veículo do suspeito do sequestro.

Zenalle tinha um caso com a vítima e Gilberto sentiu que seu relacionamento estava ameaçado.  Ainda de acordo com o delegado Marcus Vinicius, o acusado recebia ajuda financeira da namorada e por medo de “ser trocado”, decidiu matar Marcos. A polícia descartou a participação de Zenalle no crime.

Marcos Rodrigues era casado e tinha um filho de oito anos. O corpo já foi liberado para família e será velado ainda na tarde desta quinta-feira em Texeira de Freitas.

Nenhum comentário: