segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feira de Santana tem novo coordenador de polícia

Feira de Santana tem novo coordenador de polícia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) publicou neste final de semana a nomeação do delegado Ricardo Esteves Brito, que tabem fez parte do grupo de confiança do delegado Fábio Lordello.

Ricardo Brito deixou a coordenadoria do município de Alagoinhas e retorna para Feira de Santana. De acordo com o Diário Oficial do Estado, o delegado Jobson Lucas Marques, que atuava como titular da delegacia territorial do município do Conde, será o novo coordenador da Polícia Civil em Alagoinhas.

Após a decisão do delegado Fábio Lordello de deixar o cargo, com a finalidade de assumir a presidência da Associação de Delegados do Estado da Bahia, as coisas começaram a se desmoronar internamente na instituição da Polícia Civil de Feira de Santana.

A delegada responsável pelo Núcleo de Homicídio, Márcia Xavier, considerada o braço direito de Fábio pediu transferência e seu pedido foi atendido através do Diário Oficial do dia 30 de setembro. A delegada ficará à disposição da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em Salvador e seu cargo pode ser ocupado pela delegada Klaudine Passos, que atualmente é titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O novo coordenador Ricardo Brito, que atuava no município de Alagoinhas, pode trazer novas mudanças. Segundo informações de membros da SSP, a mudança deve começar pela DRFR, onde a titular, delegada Klaudine Passos, pode estar de saída e ser substituída pelo colega André Matos, considerado homem de confiança do delegado Ricardo Brito.

Outra cogitação, em razão das mudanças das titularidades da coordenadoria, é a transferência do delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia que teria pedido a sua remoção para o município de Serrinha para trabalhar como plantonista. Alexandre Narita da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) avalia o convite para trabalhar em uma delegacia de Salvador.

O titular da 2ª delegacia, sempre elogiado pela imprensa, delegado Madson Sampaio declarou recentemente que não aceitaria substituir o amigo, Fábio Lordello, na coordenadoria da Polícia Civil em Feira de Santana. Ele deve ir para Departamento de Narcótico em Salvador, trabalhar com o delegado Marcelo Marques, que saiu recentemente de Feira de Santana. Além de delegados titulares de Feira de Santana, também agentes e escrivães devem ser transferidos.

Nenhum comentário: