quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Médica de Feira de Santana capota veículo na BA 120


A médica Larissa Roberta de Souza, residente em Feira de Santana sofreu ferimentos leves depois de capotar o veículo Citroen C3, placa MYW-3362, licença de Natal, Rio Grande do Norte, no inicio da tarde desta quarta-feira (19/10), na BA 120, próximo ao Povoado de Tanque Novo,divisa entre os municípios de Coité e Retirolândia.

O acidente causou indignação aos motoristas que passavam no momento, pela frieza dos funcionários da empresa Ambiente Engenharia, prestadora de serviço da EMBASA, que trabalhavam no local e não se movimentaram para prestar socorro. 

O supervisor de vendas Romulo Cerqueira residente na cidade de Feira de Santana, o primeiro ao chegar ao local, contou ao CN que viu o veículo capotado e caiu do outro lado da cerca no campo de sisal e comentou com o amigo que viajava de carona sobre o acidente de que teria muito tempo, pois, observou as pessoas vestidas com fardamento azuis trabalhando tranquilamente como se nada tivesse ocorrido.

“Para minha surpresa, o colega que estava comigo, chamou atenção dizendo que o acidente havia ocorrido naquele momento, pois o Citroen havia ultrapassado a caminhonete no fim da lombada. Lembrei que realmente havia ultrapassado aquele carro e voltei para socorrer e chegando lá encontrei a médica, graças a Deus, sem ferimentos, porém desorientada”, contou Rômulo.

Após prestar socorro, o supervisor de venda fez questão de filmar com o celular os funcionários que continuaram trabalhando, isto a 50 metros do local onde o carro capotou e o motorista correndo para retirar a F 350, p/p NYY – 4764, licença de Feira de Santana, com logomarca da empresa e o número do contrato de prestação de serviço da EMBASA. “Essas imagens foi logo que colocamos a médica no veículo para prestar socorro”, ressaltou Cerqueira.

Robson Pereira Silva, que se apresentou como motorista, disse que havia sinalizado o local e que não parou numa área mais aberta, pois temia que o veículo atolasse. Um dos policiais que compareceu ao local confirmou ao CN que a F 350 realmente estava na pista e só após a chegada da guarnição, mandou que parasse em um local mais seguro, a exatamente 20 metros de onde havia estacionado inicialmente.

O homem que aparece no final das imagens protestou ao dizer que estava temendo um acidente, pois passou minutos antes e viu o local não sinalizado e o carro mal estacionado, pois se trata de uma lombada e totalmente sem visão no sentido que viaja de Retirolândia/Coité.

Pelas marcas dos feios, a médica se assustou ao se deparar com os cones e com a caminhonete e perdeu o controle do carro, capotando várias vezes, chegando a passar por cima da cerca que divide a estrada com a roça de sisal.

Larissa foi encaminhada para o pronto socorro do Hospital Regional e em seguida, por insistência dela própria, mesmo desorientada, pediu que a levasse a um local onde tirasse radiografia, sendo encaminhada a Clínica São José.

Informações Valdemí de Assis e fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: