sábado, 12 de novembro de 2011

Após decisão do MP presos são encaminhados para Salvador

Após de cisão do Ministerio Publico da Bahia (MP-BA), no final da manhã desta sexta-feira (11/11), nove presos que estavam encarcerados na 2ª Delegacia, foram transferidos para Cadeia Pública, situada no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador. 

A decisão judicial foi encaminhada na última terça-feira (08/11), em uma reunião entre a Justiça; Ministério Público; Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Pública, no Fórum Filinto Bastos, onde ficou determinado que todos os presos em flagrante na cidade de Feira de Santana deverão ser encaminhados para Cadeia Pública de Salvador.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Dimed, afirmou que durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local também já está superlotado. “Por isso, ficou definido que a partir de agora, os flagranteados vão para Salvador".

De acordo com Clériston Leite, diretor-adjunto do presídio, afirmou que antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos, sendo que, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. “Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local”.

A defensora pública, Liliane Amaral, afirmou que as obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses, para que esses presos voltem à unidade.

Nenhum comentário: