terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bebê morre após parto dentro de veículo


Um bebê morreu na manhã desta terça-feira (1º) minutos após nascer dentro de um taxi, que no momento trafegava pelo viaduto Portal do Sertão, próximo ao Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana.

O recém-nascido chegou ainda com vida ao pátio do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A mãe da menina, Silvana Nascimento Almeida, 21 anos, e a avó, Antonia dos Santos do Nascimento, disseram ao Acorda Cidade que o bebê morreu por falta de atendimento.

“Ela teve a menina na subida do viaduto e chegando aqui disseram que não podiam cortar o cordão umbilical dentro do carro e levaram quase meia hora para atender a menina. Demoraram uns 30 minutos ou mais e agora a menina está morta”, contou a avó emocionada.

Antônia disse ainda que Silvana está muito abalada por ter perdido a primeira filha. Ela informou  que o médico do plantão estava dormido e não foi atendê-las a tempo. A avó, uma amiga, a gestante e o marido dela, saíram da cidade de Amélia Rodrigues às 3h35 e chegaram a Feira de Santana antes das 5h para fazer o parto.

O hospital enviou uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra

Nota de Esclarecimento  A diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade informa que consta nos nossos registros que a senhora Silvana Nascimento de Almeida, proveniente de Amélia Rodrigues, chegou nesta unidade hospitalar por volta das 4h50min de hoje, em veículo privado, referindo parto em trânsito.No centro obstétrico, o feto foi recebido envolto em toalha sem sinais vitais, tentado reanimação sem êxito. Silvana continua internada, recebendo atendimento sem previsão de alta até o momento.Mesmo assim, a diretoria estará instaurando um inquérito administrativo para apuração do caso e voltará a se pronunciar em momento oportuno.

(Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade)

Nenhum comentário: