terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mês de outubro marcado com 27 homicídios

O mês de outubro em Feira de Santana ficou marcado com 27 homicídios, quatro a menos que no ano passado, onde aconteceram 31 mortes violentas. De acordo com as autoridades policiais, houve redução devido às ações no combate ao trafico de drogas e ao desarmamento na cidade.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter policial Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, a maioria das vítimas era do sexo masculino. Dos 25 homens, 22 foram mortos a tiros, um a pedradas, um porespancamento e um a facadasTrês deles eram menores de 18 anos e quatro foram assassinados porhomens usando motocicleta.




Duas mulheres também foram vítimas de homicídio em outubro.  As duas foram mortas a tiros e os crimes estão sendo investigados pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher).  A 1ª Delegacia está apurando 11 homicídios, enquanto a 2ª delegacia apura 13 crimes, e a 3ª, apenas um.


A adolescente, Elizangela Maria da Anunciação Oliveira, 17 anos foi assassinada com vários tiros na noite de ontem (28), no bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo informações dos policiais do Núcleo de Homicídios, Elizângela, se encontrava na localidade conhecida como, Corredor Pau Pombo, naquele bairro, quando foi surpreendida por uma pessoa ainda desconhecida pela polícia, que deflagrou os tiros, acertando nos braços e no peito.



De acordo ainda com Núcleo de Homicídio, uma das linhas de investigações, será crime passional, mais até o momento não há informações sobre como o crime aconteceu. Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).


Ano - Em 2011 até o fechamento desta matéria foram registrados 303 homicídios, nove altos de resistência e 15 latrocínios (roubo seguido de morte) totalizando 327 mortes violentas. No mesmo perídodo no ano passado (Janeiro a outubro) foram registrados  338 homicídios, 14 latrocínios, 32 autos de resistência, totalizando 384 mortes


O bairro considerado mais violento do mês foi o George Américo, com quatro mortes violentas. Em segundolugar está o bairro Rua Nova, com três homicídios. Veja a seguir a relação de bairros que registraramassassinatos no mês.

George Américo – 4 homicídios
Rua Nova - 3 homicídios
Aviário – 2 homicídios
Brasília - 2 homicídios
Tanque Da Nação - 2 homicídios
Centro – 1 homicídio
Parque Ipê – 1 homicídio
Tomba – 1 homicídio
Gabriela – 1 homicídio
Rocinha – 1 homicídio
Santo Antonio dos Prazeres – 1 homicídio
Conjunto Francisco Pinto – 1 homicídio
Queimadinha – 1 homicídio
Sítio Mathias – 1 homicídio
Viveiros – 1 homicídio
Sítio Novo – 1 homicídio
Limoeiro – 1 homicídio
Expansão do Feira IX – 1 homicídio
Distrito de Tiquaruçu – 1 homicídio

Nenhum comentário: