quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pauferro e os dois filhos são presos em Jequié


Durante uma ação policial comandada pela delegada Magda Sueli Figueiredo, coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Itabuna), com a participação da delegada Grazeielle Quaresma, de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié e o apoio de policiais civis e militares resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos.
Os acusados estavam escondidos em uma casa na Avenida Brigadeiro SÁ Bittencourt, bairro de Jequiezinho em Jequié. A prisão aconteceu na tarde de terça feira (29/11), os policiais chegaram de surpresa, houve troca de tiros com os acusados e todos que estavam na casa foram presos.
São eles: Carlos Alberto Pauferro, Carlos Alberto Souza Maciel Pau Ferro e Rodrigo Maciel Pauferro, pai e filhos ambos naturais de Feira de Santana. Eles são acusados de terem sequestrado a família do gerente do Banco do Brasil em Ubatã, crime ocorrido nesta segunda feira (27/11), mas, o assalto foi frustrado e as vítimas libertadas sendo que nada foi roubado.
Também na casa estava um menor de idade, uma jovem de nome não revelado e uma senhora de pré-nome Gildete. Segundo a delegada de Jequié, Dra. Grazziele Quaresma, a senhora Gildete seria companheira de um dos bandidos e faria parte da Pastoral Carcerária. Membros da Pastoral informaram  que Gildete não fazia mais parte do movimento a cerca de 2 anos.
A polícia encontrou diversas armas de grosso calibre, luvas, celulares, computadores, roupas de uma empresa da construção civil usada para disfarces e outros objetos usados nos assaltos. O grupo estava em posse de um carro modelo Astra, com placa de Salvador.
As investigações vão continuar no intuito de prender outros integrantes do bando. Os suspeitos foram levados para a Secretária de Segurança Pública em Salvador, onde vão ser apresentados à imprensa.
O pai e os dois filhos da família Pauferro cumpriram pena recentemente no Conjunto Penal de Jequié por terem assaltado o Banco do Brasil da cidade de Jitaúna em setembro de 2008.
RELEMBRE O CASO.
Uma operação conjunta entre os policiais da 9° e 5° CORPIN e GOE, grupo de Operações Especiais da PM, culminou com a prisão dos assaltantes do Banco do Brasil de Jitaúna, que aconteceu no ultimo dia 4 de setembro de 2008.
Carlos Alberto Maciel Pau Ferro e seus filhos, Matheus Pau ferro e Carlos Alberto Souza Pau Ferro, foram presos na cidade de Feira de Santana nesta quarta, 17.  A família do crime, são autores de vários assaltos a carros fortes, roubo de cargas e assaltos a bancos.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz substituto de Jitaúna, Dr. Paulo Henrique Santos Santana e contou com a participação efetiva da delegada também de Jitaúna, Dr. Grazziele Quaresma. A família Pau Ferro, já está à disposição da justiça.
APRESENTAÇÃO
O delegado-geral Hélio Jorge e o coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garfic), delegado Adailton Adan,apresentam, nesta quarta-feira (30/11), às 15 horas, no auditório do prédio-sede da instituição, na Praça da Piedade, os quatro assaltantes responsáveis pela tentativa de roubo a uma agência bancária, no município de Ubatã.
SEQUESTRO
Por volta das 18horas de segunda-feira (28), bandidos armados sequestraram o sub-gerente do Banco do Brasil, Mateus Jovita Boa Ventura (36), a esposa e os dois filhos dele, na cidade de Ubatã. O sequestro aconteceu após o gerente chegar a residência, localizada na Rua Salgado Filho, Centro da cidade.
Os criminosos estavam em um Fiat Doblô e levaram no veículo a esposa e os dois filhos do sub-gerente, e fizeram Mateus Jovita seguir o carro, onde eles estavam. Uma testemunha estranhou a movimentação e acabou avisando a Polícia Militar, que fizeram diligências com o intuito de frustrar a ação dos marginais.
O sub-gerente foi liberado pouco tempo depois no Distrito de Camamuzinho, já a esposa e os filhos de Mateus Jovita foram liberados por volta das 3horas desta terça-feira (29), num vilarejo de Tremembé, próximo a Camamu.  

Nenhum comentário: