segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PF prende 78 durante a Operação Láparos


A Operação Láparos foi deflagrada na quinta (17/11), em regiões de fronteira.Entre os presos estão 31 policiais militares e civis.
A Polícia Federal (PF) informou na manhã desta segunda-feira (21/11) que a "Operação Láparos", desencadeada em seis estados brasileiros para combater os crimes de contrabando e corrupção policial, prendeu 78 pessoas. Destas, 71 foram no Paraná, uma no Tocantins, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso, uma em São Paulo e outra na Bahia. Entre esses presos estão 31 policiais militares e civis.
A ação, que contou com mais 500 policiais, foi deflagrada na quinta-feira (17). Segundo o delegado responsável pela operação Fábio Tamura, os outros 30 mandados de prisão que não foram cumpridos serão encaminhados para o cadastro de procurados.
Ao longo de 14 meses de investigações, a operação já prendeu 222 pessoas em flagrante e apreendeu mais de três milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões, 13 embarcações e 76 automóveis. O valor de tributos federais sonegados ultrapassa os R$ 28 milhões, segundo a PF.

Nenhum comentário: