sábado, 5 de novembro de 2011

Quadrilha que atuava na BA-432 é presa com armas


Policiais desarticularam uma quadrilha de assaltantes que atuava no município de Souto Soares, a 474 quilômetros de Salvador, e ao longo da BA-432, na direção de Irecê. O bando foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (04/11). 

Valdelino Rosa da Silva, o “Patrão”, 39 anos, Valmir Santos Souza, o “Alemão”, 41, Márcio da Silva, o “Galego” ou “Baiano”, 27, Marcos Jefferson Lumes de Carvalho, o “Coninha”, 22, Adriano da Silva Araújo, 27, e Eliane Teles de Souza, 23 anos, foram capturados ao longo da semana em cumprimento de mandados prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Investigados desde 2010 pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Seabra, os criminosos foram identificados e localizados na semana passada, depois de um minucioso trabalho feito por investigadores daquela unidade, com apoio de policiais de Souto Soares e Irecê.
Com o bando foram apreendidas diversas armas de fogo, roupas camufladas, usadas nos assaltos, além de drogas e munições. Eles são responsáveis por roubos a estabelecimentos comerciais e agrícolas da região.

A polícia apurou também que eles podem estar envolvidos na invasão do Destacamento de Policia Militar (DPM) de Souto Soares, quando foram subtraídos um fuzil, uma pistola, um colete e um cinto de guarnição da Policia Militar. 

Os seis assaltantes foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e agora encontram-se custodiados na 13ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal.

Nenhum comentário: