segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seis pessoas foram mortas em Feira de Santana no fim de semana


O feirense teve mais um final de semana violente. Entre a manhã do sabado (19/11) e a noite deste domingo (20/11), seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Entre as vítimas três adolescentes de 17 anos e um policial militar, que foi assassinado por um menor com oito passagens na Casa de Atendimento Sócioeducativo (CASE) Juiz de Melo Matos. 

O vigilante Jardiel Ferreira de Souza, 24 anos, que morava na rua L, no conjunto Feira X, em Feira de Santana foi executado por volta das 14h30, deste sábado (19/11), na Praça Presidente Médici, conhecida como Feiraguai.

O Presidente da Associação dos Feirantes do Feiraguai, Nelson Dias informou que Jardiel transitava tranquilamente pela rua quando um homem não identificado se aproximou dele, efetuou três disparos e fugiu. Os tiros atingiram várias partes do corpo da vítima. 

Já na noite do sábado, o Felipe Iago Costa Rodrigues, de 17 anos, também foi assassinado a tiros. Segundo informações, o adolescente estava na praça do conjunto Bom Viver, quando foi baleado na cabeça. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Felipe morava na rua G1, no George Américo.

Também na noite de sábado foi assassinado Hudson Ribeiro Gomes, 18 anos. De acordo com o delegado José Carlos das Neves, a vítima foi morta a tiros numa das ruas no conjunto Alvorada, no bairro Gabriela. Dois homens se aproximaram do jovem e efetuaram vários tiros. Hudson morava na rua Santa Efigênia, no mesmo bairro onde foi morto.O delegado acredita que o crime foi motivado por algum desentendimento. A vítima não tinha passagens pela polícia.

O policial militar morto no final de semana foi Carlos José Silva Santos, 42 anos, que morava na rua Jazida, no bairro Sítio Novo, e trabalhava em Salvador. Ele foi assassinado com tiros na cabeça, na noite de domingo (20), em um bar no mesmo bairro onde morava.

De acordo com o delegado João Uzzum, que comandou o Núcleo de Homicídios neste domingo, a vítima entrou em luta corporal com um homem não identificado e deixou a arma cair no chão. A mãe do homem se aproximou e entregou o revólver para o dono do bar guardar. Em seguida um adolescente entrou armado no estabelecimento, atirou na cabeça do policial, ameaçou o dono do bar e pegou a arma da vítima.Ainda de acordo com o delegado, o adolescente que conseguiu fugir, já teve oito passagens na CASE Juiz de Melo Matos.

Na rua S1, Bairro George Americo, José Hilton Silva Santos, 17 anos foi morto a tiros. Baleado na cabeça e no tórax, o jovem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas morreu a caminho da unidade hospitalar. O crime aconteceu por volta de 21h30 de domingo. José Hilton morava na rua C2, no mesmo bairro.

Por volta de 1h00 deste domingo, dois homens assassinaram o adolescente Geovane da Cruz Silva, 17 anos, que morava no Caminho 6, quadra J, no conjunto Bom Viver, em Feira de Santana. Segundo informações do Núcleo de Homicídios, os homens arrombaram a porta da residência e atiraram no jovem no momento em que ele estava dormindo. Após o crime, os criminosos fugiram sem deixar pistas.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT). Informações do reporter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Nenhum comentário: