terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Formatura de 105 guardas civis municipais

Criada há 118 anos com a função de desenvolver ações de policiamento comunitário para proteger o patrimônio público, bens, serviços e a vida, a Guarda Civil Municipal (GCM) certificou, nesta terça-feira (20), 105 prepostos concluintes do Curso Especializado de Segurança Matriz Curricular Nacional.

A solenidade de formatura foi realizada no Centro de Cultura Maestro Miro e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e autoridades militares. Na oportunidade, foi apresentado o hino da Guarda Municipal, de autoria do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas.

O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou os guardas pelo bom trabalho desenvolvido em Feira de Santana em prol da segurança pública e destacou o processo de requalificação e revitalização da corporação. Ele apontou investimentos em melhorias salariais e nas condições de trabalho.

“A Guarda Municipal se institui, ganhou visibilidade e passou a ser reconhecida, sendo vista sobre outro aspecto. As ações desenvolvidas com comprometimento e ética deram a esta instituição credibilidade e, hoje, as pessoas requisitam a presença da Guarda nos mais diversos eventos para garantir mais segurança. Os guardas eram tratados como um incômodo e hoje são valorizados”, declarou o prefeito.

Para o secretário municipal Mizael Freitas (Seprev) a busca pela qualificação profissional contribui para a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Mizael lembra que no próximo ano a Prefeitura Municipal vai realizar concurso público para contratação de 170 novos profissionais para Guarda Civil Municipal. 

“Esta é mais uma conquista desta corporação que vem batalhando por melhorias. E nada disso aconteceria sem a boa vontade e compreensão dos próprios guardas e do incentivo do Governo Municipal que acredita na capacidade da Guarda Municipal”, destaca.

Nenhum comentário: