sábado, 10 de dezembro de 2011

Polícias Civil e Militar recebem armas para combater tráfico na Bahia


Mais 200 Fuzis Automáticos Leves (FAL) calibre 7,62 mm foram doados na tarde desta sexta-feira (9) pela Marinha do Brasil à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O governador Jaques Wagner e o vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral participaram da cerimônia de entrega do armamento, realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.
A doação atende a demanda apresentada pela SSP em abril deste ano. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o armamento será utilizado pela Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e pelas companhias especializadas da PM, especialmente, no combate ao narcotráfico e aos roubos a banco. “Isso irá somar ao trabalho de inteligência que estamos fazendo de identificação das lideranças do tráfico e tomando as medidas cabíveis”.
Com a doação, as polícias Civil e Militar assumem a responsabilidade definitiva sobre as armas.
Em discurso, o comandante do 2º Distrito Naval, Carlos Autran, afirmou que “a integração entre as Forças Armadas e as frentes de trabalho da Secretaria da Segurança é imprescindível no combate à criminalidade”.
Esta é a segunda vez que a Marinha do Brasil doa fuzis ao governo do Estado. A primeira transferência, de 150 fuzis do mesmo modelo, foi realizada em maio de 2009.
O governador Jaques Wagner agradeceu o apoio da União nas ações realizadas pelo Poder Executivo Estadual com intuito de promover a paz social. “A doação desses fuzis leves se soma ao lançamento do programa de enfrentamento às drogas realizado na quinta-feira em Brasília, onde os três entes federados mais a sociedade civil, dentro de um tripé de prevenção ao uso de drogas, prevê cuidado aos que já são dependentes e repressão implacável ao tráfico de drogas”.
Também estavam presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo de Castro, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: