quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assaltantes de bancos são presos com arma de guerra e farta munição

Policiais Civis do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra as Instituições Financeiras (Garcif) contando com apoio de colegas da coordenadoria prenderam na madrugada desta quarta-feira (18/01), dois homens fortemente armados acusados de participar assaltos aos bancos de Castro Alves e Baixa Grande.

A dupla foi apresentada na tarde desta qurta, pelo coordenador regional, Ricardo Brito e pelo titular do Garcif, Dermeval Amoedo Junior, no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.  

 

De acordo com o coordenador Regional de Polícia, o pernambucano Josenaldo Batista dos Santos e o mineiro Robson da Silva, estavam em uma casa no povoado de Mantiba, no distrito Matinha, zona rural de Feira.


Na residência, alugada pelo grupo, os policiais encontraram 50 bananas de dinamite; vários cartuchos de calibres 12, 38, 380, 556, 44; um fuzil 556, um revolver calibre 38 tomado de assalto do vigilante do banco de Castro Alves, vários brucutus (capuzes). Tambem foi encontrou dois veículos roubados (uma S10 de placa NWM-6945, licença de Goiás e uma Pick-up Pegeout de placa NZL-3033, licença de Arataca-BA);.

Amoedo Junior que assumiu o comando do Garcif nesta terça-feira (17/01), disse que a polícia chegou até os acusados através de investigações envolvendo policiais civis com o auxílio da Polícia Federal de Vitória da Conquista, que informou que os acusados estavam escondidos numa casa em Feira de Santana e que parte do arsenal usado em assaltos também estava no local.

Amoedo informou ainda que o dinheiro roubado não foi encontrado e que o arsenal estava enterrado no fundo da casa. “As investigações continuam e a polícia apura a participação de um feirense na quadrilha,” completou o delegado. Josenaldo cumpre pena por assalto a banco e Robson por tráfico de drogas.

Um comentário:

PlayMboy disse...

E a policia de Jackes Wagner ainda usa 38. É só conferir nas cidades pequenas. E ele ainda gasta $$$$ em propaganda dizendo que tá melhorando. Era melhor tá gastando de fato na segurança