segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ex-policial militar é preso por formação de quadrilha


Um ex-policial militar foi preso portando uma espingarda calibre 12 e uma faca do tipo peixeira no distrito de Brejinho das Amestistas, que pertence ao município de Caetité, no sudoeste da Bahia. José Esdra Ferreira Aguiar, 41 anos, foi flagrado por policiais militares na sexta-feira (20/01).

Quatro pessoas, que estavam com ele e fortemente armadas, conseguiram fugir do local ao notarem a chegada da polícia. Segundo a Polícia Civil, o ex-PM cumpriu pena de um ano de detenção, em regime fechado, pelo envolvimento em casos de receptação de carros roubados. Ele trabalhava com desmanche de veículos e costumava comercializar grande parte das peças e acessórios desmontados.     

O delegado Luis Cláudio de Assis, titular da Delegacia Territorial (DT) de Caetité, autuou José Esdra em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, o ex-policial admitiu, em depoimento, que estava trabalhando como segurança de um garimpo de extração de pedras semipreciosas e, por isso, costumava andar armado.

Além disso, ele confirmou estar acompanhado dos quatro homens e que todos trabalhavam no garimpo. O ex-policial também será indiciado por formação de quadrilha.

A espingarda calibre 12 de dois canos, munições e a faca foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Guanambi. José Esdra está à disposição da Justiça Criminal.

A Polícia Civil realiza buscas para prender os quatro fugitivos.

Nenhum comentário: