quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jovens são presos acusados de traficar drogas

Investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Valença prenderam em flagrante três traficantes que atuavam no bairro São Felix, no centro daquele município. O líder do grupo, Hemanuel Lima Santos, o “Mano”, 20 anos, e Genaro Santos Damasceno Junior, o “Pega Boi”, 19, foram capturados no domingo (8), enquanto o traficante Círio da Silva Santos Junior, o “Seco”, de 18 anos, saiu de circulação nesta segunda-feira (9), depois de flagrado com 72 “trouxinhas” de maconha, escondidas em sua casa. O trio estava sendo investigado há pelo menos seis meses.

A polícia chegou até os traficantes após averiguar o envolvimento do grupo no homicídio do também traficante Jeromildo dos Santos Ferreira, 22 anos, ocorrido no sábado (7). O crime foi motivado por disputa por pontos de tráfico de droga na região central de Valença. O autor dos disparos que vitimou Jeromildo, que chegou a ser socorrido de levado ao HGE, em Salvador, foi Genaro, a mando de Hemanuel, que estava na praia da Gamboa, em Morro de São Paulo, onde também vende drogas. Com ele, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 329 em espécie.

O delegado Raimundo Néri, plantonista da unidade policial, autuou “Seco” em flagrante por tráfico de drogas. “Mano” e “Pega Boi” foram autuados pela delegada plantonista Rosangela José de Oliveira, por tráfico e homicídio, respectivamente. Os três encontram-se custodiados na sede da Coordenadoria, onde permanecem à disposição da Justiça Criminal. Os investigadores estão à procura de outros integrantes da quadrilha e apuram o envolvimento do grupo em outros homicídios.

Nenhum comentário: