quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ladrões de joalheria apresentados na DRFR

Dois homens e uma mulher, integrantes da quadrilha que roubou R$ 187 mil em joias e relógios, no mês de dezembro de 2011, da joalheria Louyze Jóias, dentro do Shopping Capemi, no Caminho das Árvores, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (10), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.

Os assaltantes Nailton Barreto dos Santos, 24 anos, e Carlos Henrique Souza Vieira, o “Galego”, 20, foram presos por policiais da DRFR, durante investigações que levaram até Laís Isabel dos Santos Rohrs, 18, outra integrante da quadrilha que também está presa. O titular da DRFR, delegado Nilton Tormes, que coordenou as investigações e conduziu a apresentação, declarou que a polícia chegou até mulher ao descobrir que ela estava comercializando as joias e relógios roubados. “Depois de prendê-la, pudemos chegar até seus dois comparsas”, disse o delegado.

Nilton Tormes informou também que as investigações para prender outros cinco integrantes da quadrilha, que estão foragidos, serão intensificadas. Entre eles está Marco Aurélio Oliveira dos Santos, o “Boy”, com quem está as armas usadas no assalto e grande parte dos objetos roubados.

Laís, que tem quatro passagens pelo Centro de Apoio ao Menor (CAM) por tráfico de drogas, quando adolescente, é namorada de Jubiraci Costa Cardoso, o “Gordo” , líder do bando que encontra-se custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo o titular da DRFR, Jubiraci aproveitava as visitas feitas pela namorada e por outros integrantes da quadrilha para ordenar que fossem cometidos assaltos, roubos de veículos e também controlar pontos de venda de drogas no Centro da cidade e na Boca do Rio.

Foi assim que “Gordo” acertou com os comparsas a contratação de alguns homens para assaltar a Louyze Jóias. É o caso do padeiro desempregado Nailton, que mesmo sem ter antecedentes criminais, aceitou participar do assalto. Já Carlos, esteve preso duas vezes, em 2010 e 2011, por furtos e roubos praticados contra transeuntes no Pelourinho. Nailton e Carlos ficarão custodiados na carceragem da DRFR à disposição da Justiça. Laís está recolhida na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Assalto

Nailton e Carlos invadiram a joalheria e renderam o proprietário e duas funcionárias, enquanto outro comparsa dava cobertura do lado de fora do estabelecimento. As mulheres foram amarradas e o dono do loja foi obrigado a abrir o cofre onde estavam guardadas as peças de maior valor. Também do lado de fora da Louyze Jóias, um quarto assaltante aguardava os comparsas a bordo de um Ford Fiesta de cor preta usado na fuga. A ação durou dez minutos e foi registrada pelo circuito interno de segurança da joalheria. Os produtos recuperados pela polícia já foram devolvidos ao proprietário da joalheria.

Nenhum comentário: