terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PM promove treinamento de atirador de elite


Vinte policiais militares do Curso de Operações Policiais Especiais da PM (COPES) participaram, na manhã desta segunda-feira (23/01), de uma instrução prática de atirador de elite, como uma das ações de capacitação do efetivo da PM para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A aula, realizada pela Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE), foi ministrada pelo tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do Amazonas, com a utilização do fuzil de precisão HK modelo PSG1 calibre 7,62 mm. O armamento possui uma luneta de aproximação de até 20 vezes e é utilizado apenas pelas polícias militares da Bahia e Rio Grande do Sul.

Para o comandante da COE, capitão Boaventura, a PM se antecipa, capacitando seu efetivo para a Copa do Mundo de 2014. “O COPES prepara o policial para operações de alta complexidade, entre elas as de anti-terror e anti-bomba, permitindo posicionar a Bahia como estado tecnicamente preparado para sediar eventos desta natureza”, destacou.

O tenente PM Érico de Carvalho, um dos alunos do curso, se identificou com as disciplinas de tiro de precisão e anti-bomba e demonstrou interesse em se especializar nesta área. “O curso exige muito preparo físico e psicológico e me sinto apto para exercer tais atividades na Corporação”, afirmou.

O treinamento de atirador policial de precisão é uma das etapas do COPES, que já está em fase  de conclusão. O curso teve início em dezembro de 2011 e aborda em seu conteúdo disciplinas de Direitos Humanos, estágios de sobrevivência e operações nos diversos biomas do estado, ações anti-bomba, ações táticas especiais, paraquedismo policial, entre outras.

Nenhum comentário: