quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia usa imagens da Seprev para prender criminosos

Com auxilio das câmeras da Central de Video-monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), policiais civis do Núcleo de Homicídios e do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, de Feira de Santana prenderam na manhã desta quarta-feira (18/01), dois homens acusados de matar o flanelinha Nildo, na tarde desta terça-feira (17/01), próximo a estação rodoviária.

De acordo com a delegada Klaudine Passos, Almir Costa Lopes, 31 anos, e Antonio Neto Tiburcio, 23, residentes no bairro Pedra do Descanso, foram presos depois da análise de filmagens do Vídeo Monitoramento da Seprev. As câmeras registraram o momento em que dois jovens passavam pelo local e, logo em seguida, uma pessoa retorna com as mãos na barriga.

Almir Costa Lopes, declarou que a intenção não era matar o flanelinha, mas sim um homem conhecido como Edy, que o ameaçava de morte.“Ele até mandou um recado pela minha mulher, dizendo que queria me matar”, contou.

Ele disse ainda que os dois foram ao local e procuraram Edy, mas ele não estava e Nildo, questionou porque os dois estavam à procura do rapaz. A pergunta gerou um desentendimento e Neto sacou o revólver e deflagrou os tiros.

O secretário Mizael Freitas de Santana informou que as imagens foram entregues diretamente ao coordenador regional de Polícia, delegado Ricardo Brito, e não foi divulgada antes para não atrapalhar a investigação.

Atualmente o sistema de vídeo monitoramento da Seprev conta com 70 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade, monitoradas 24 horas, mas de acordo com o secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas, o projeto é ampliar a central com a instalação de novas câmeras, chegando a 130.

Nenhum comentário: