sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Oposição quer discutir projeto das gratificações dos PMs


Em nota, o líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa, Reinaldo Braga (PR), chamou a atenção da bancada governista para o que considerou um risco no projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, que institui o pagamento das gratificações das Gratificações por Atividade Policial (GAPs) IV e V.

Confira:

O deputado Reinaldo Braga chamou a atenção da bancada governista, para o risco da aprovação do projeto de lei do Executivo instituindo o pagamento das gratificações para os policiais militares, vez que o artigo oitavo condiciona o pagamento da GAP à avaliação expressa do superior hierárquico, aferida por critérios subjetivos.

“Não é possível aprovarmos um retrocesso dessa natureza” reagiu Braga, avaliando que os policiais militares ficariam sujeitos à boa vontade dos seus superiores para atestar critérios como “desempenho funcional satisfatório, compatível com as habilidades desenvolvidas, respeito à hierarquia, à disciplina, à assiduidade e à pontualidade”.

Reinaldo Braga informou que levou a sua preocupação ao líder do governo deputado Zé Neto, que se comprometeu com ele a discutir o assunto. Na avaliação do líder da oposição, a aprovação, como proposta pelo governo, desagradará os policiais, e abrirá a possibilidade de novos movimentos de enfrentamento.

Nenhum comentário: