terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PF cumpre mandados de prisão contra PMs da Bahia; um em Feira

Policiais Federais estão cumprindo mandados de prisão decretados pela justiça, contra Policiais Militares envolvidos na greve que arrolou por quase todo o estado da Bahia. A justiça baiana expediu mandados de prisões contra dirigentes da ASPOJER e da APPM, entidades que estiveram à frente do movimento grevista, encerrado no último sábado (11/02).

O primeiro policial a ser preso foi o soldado Gilvan Santana que atua na Caesg de Vitória da Conquista. Ele foi retido nesta segunda-feira (13/02), à noite quando assumiu o plantão na especializada. 

Em Feira de Santana, o policial Militar Alexandre Gabriel Carvalho, lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª-CIPM) também foi detido, na tarde de ontem e levado para a corregedoria, em Salvador. Os demais mandados estão sendo cumpridos pelos federais em Jequié contra dirigentes da ASPOJER e da APPM.

O major Amon, comandante da 64º CIPM, mas ele disse que não saber quais foram os motivos que resultaram na prisão dele.  “Só a Justiça pode sabe informar. Também não sei quanto tempo ele ficará preso”, afirmou.

Até o momento foram confirmados  os mandados expedidos contra os sargentos PM Elielson e Naiomar e os soldados PM, Ideilton, Ronicley e Tarso. Segundo um dos policiais que teve o mandado de prisão decretado, a notícia surpreendeu a todos. A partir de agora, eles devem se apresentar no Comando Geral da PM, enquanto os advogados das duas entidades se planejam para contestarem a ilegalidade das prisões.

Nenhum comentário: