segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seplan faz nova avaliação da estrutura do MAP


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), já deu início ao processo de avaliação para restaurar a estrutura do Mercado de Arte Popular (MAP), através da solicitação de laudo ao Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC). 
Na manhã desta segunda-feira (13) engenheiros e arquitetos do Governo Municipal fizeram uma nova análise da estrutura, mas mantiveram a área comercial em funcionamento. Foi interditado, no último sábado (11), apenas o espaço de apresentações artístico-culturais pela Defesa Civil.
 Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Marcone de Souza, os shows continuam suspensos para evitar vibrações. “Foi constatado o rompimento de pilares, comprometidos com o fissuramento. Por isso vamos proceder com o escoramento para aliviar a carga dos pilares, fazer a recuperação e voltar à normalidade”, afirma.

Ele acrescenta que os dois pilares mais comprometidos estão situados próximo ao restaurante e o palco, e as fissuras são causadas por infiltração. No entanto, o secretário destaca que o problema não impede a circulação de pessoas no MAP, nem tampouco o funcionamento do comércio.

O projeto de recuperação dos pilares já está pronto. Agora o secretário vai encaminhar as decisões tomadas ao prefeito Tarcízio Pimenta para que ele possa autorizar o início dos trabalhos, no entanto, os trabalhos de revitalização dependem também da autorização do IPAC.

A avaliação da estrutura foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo, arquiteto Everaldo Marques e engenheiro da Seplan, Alfredo Rego, além de José Marcone de Souza.

Nenhum comentário: