quinta-feira, 15 de março de 2012

Bombeiros controlam incêndio no Parque da Cidade


Com a chegada do verão a temperatura alta pode trazer muitos riscos à saúde e também ao meio ambiente. Nesta época, é comum o registro de incêndios devido o clima seco, tanto que no início da madrugada desta quinta-feira (15/03) uma área do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, pegou fogo.
O incêndio foi controlado pelo 2º Grupamento de Bombeiros, acionado pela direção do parque logo no início da manhã. Como ficaram alguns focos, afirma a coordenadora do equipamento, Lorena Rodrigues, a Guarda Civil Municipal deu apoio na realização da brigada de incêndio.

“A gente vai investigar para saber se a causa foi somente o calor, pois o mato pega fogo sozinho, ou se foi problema com vandalismo. Como o fogo deve ter começado à noite, quando chegamos aqui pela manhã já havia algumas labaredas altas”, declara a coordenadora, completando que “nesse período de seca isso sempre acontece, mas precisamos ficar atentos porque é perigoso”.

Lorena Rodrigues informa ainda que também houve problemas com incêndio no parque na quarta-feira (14), mas em outra área. A vegetação predominante no terreno é a caatinga. Portanto, explica a coordenadora, há facilidade de incêndio e até mesmo de o fogo se alastrar mais rápido.

Nenhum comentário: