quinta-feira, 1 de março de 2012

Feira de Santana ganha duas Bases Comunitárias de Segurança


A segurança pública de Feira de Santana será reforçada com a instalação de duas Bases Comunitárias de Segurança. O equipamento integra as ações do programa do Pacto Pela Vida, idealizado pelo Governo Estadual, e será implantado no município com o apoio da Prefeitura Municipal.

Os equipamentos vão funcionar nos bairros George Américo, no antigo Posto Policial; e Rua Nova, na Praça da Fraternidade. A definição das áreas para instalação se deve ao fato destes bairros apresentarem altos índices de criminalidade. Na Bahia já foram inauguradas cinco Bases Comunitárias em Salvador. As unidades vão comportar, além de efetivo policial, Centros Digitais de Cidadania (CDC) com 20 computadores cada, câmeras de vídeomonitoramento.

Nesta quinta-feira (1) o prefeito Tarcízio Pimenta visitou os espaços onde serão construídas as unidades. “Esta é um iniciativa muito importante para garantir mais segurança à população de Feira de Santana. A Prefeitura será parceira desta ação doando os espaços para implantação das bases de segurança, que além de policiamento vai dispor de centros digitais para os cidadãos”, afirma.
 
O Coronel Hélio Gondim, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), também destacou a contribuição do policiamento comunitário no trabalho de prevenção contra o envolvimento de jovens no mundo da criminalidade. “Este projeto tem uma visão social muito importante. A iniciativa, com certeza, trará benefícios tanto para a segurança pública desta cidade, quanto para o lado social, com atividades de incentivo à cidadania”, avalia.

O vereador Ewerton Carneiro considera a iniciativa fundamental para a redução dos índices de violência em Feira de Santana. “Os dois bairros escolhidos sofrem com os altos índices de homicídios e tráfico de drogas. A base comunitária de segurança vai beneficiar a comunidade feirense com segurança, policiamento comunitário e mais tranqüilidade de ir e vir”, destaca.


Também acompanharam as inspeções os secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Major Carvalho (comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar), representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado e  policiais.

Nenhum comentário: