terça-feira, 20 de março de 2012

Incendio assusta moradores do Francisco Pinto


Moradores da rua São Lucas, no bairro Francisco Pinto, viveram momentos de pânico, no final da tarde desta segunda-feira (19/03), quando um incêndio destruiu uma estofaria, chegando a atingir duas residências vizinhas ao ponto comercial. O fogo destruiu todo o material que se encontrava no interior da estofaria, como espumas, tecidos, madeira e cola, entre outros materiais inflamáveis.

Testemunhas afirmaram que um homem de prenome Toni, que trabalhava na estofaria, usava um maçarico e provavelmente as faíscas do equipamento atingiram as espumas e os tecidos, iniciando as chamas. 

A presença de madeiras, cola, entre outros produtos inflamáveis, facilitou para que o fogo se alastrasse rapidamente destruindo todo o imóvel e ainda atingisse as duas casas vizinhas – a da direita e da esquerda da estofaria. De acordo com as testemunhas, Toni chegou a ter queimaduras pelo corpo e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e ficou em observação médica.

O tenente Cleiton Leal, do Corpo de Bombeiros, disse que foi determinado que “as duas residências atingidas fossem interditadas, já que o incêndio abalou as estruturas”.

O músico Ricardo da Silva afirmou que cortava cabelo no momento do incêndio. “Estava no salão, quando percebemos uma correria. Quando saímos do salão, o incêndio já havia destruído quase toda estofaria, pois o fogo foi muito rápido. Eu e muita gente ajudamos a apagar o fogo antes do bombeiro, jogando baldes de água e tirando os móveis das casas vizinhas. Foi um desespero total, mas, graças a Deus, não aconteceu uma tragédia maior”, disse.

Nenhum comentário: