terça-feira, 6 de março de 2012

Mulher suspeita de matar colega da filha confessa o crime


A mulher autuada em flagrante por suspeita de matar uma criança de oito anos no povoado de Rodagem, pertencente à cidade baiana de Lapão, confessou a autoria do crime na noite de segunda-feira (5), de acordo com a Polícia Civil local.

Revoltados, vizinhos atearam fogo no imóvel e depredaram a casa da suspeita. A delegacia informa que a ação ocorreu após a confissão do crime. Um grupo de pessoas chegou ao local entre 20h e 21h, atirou pedras e ateou fogo no imóvel, que ficou destruído.

"Ela já era a principal suspeita pelo fato da menina ter desaparecido na residência dela. Ou seja, a última vez que se viu a criança foi na casa dela. Havia também contradição entre as declarações dela e de uma filha da própria acusada, uma menor de nove anos", afirma o delegado da cidade Henrique Morais.

O corpo da criança foi enterrado na noite de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Lapão. A suspeita estava presa desde domingo (4) e é a dona da casa onde a garota foi encontrada morta dentro da fossa no quintal. Por conta da comoção do caso na cidade e do risco de linchamento, a mulher foi transferida para Salvador.

De acordo com o prefeito, a mulher dava apoio moral para a família durante as buscas e não tinha confessado a autoria do crime até o final da tarde de segunda-feira. A garota morta era a filha caçula do casal, que tem mais dois filhos adolescentes, sendo um garoto de 15 anos e outra jovem de 18 anos.

De acordo com o delegado, a prisão preventiva já foi solicitada à Justiça e a mulher deve ser enquadrada no crime de homicídio qualificado. "Ela está acusando um suposto casal, que teria praticado o homicídio, e ela teria ajudado por receio. Mas ninguém viu esse casal e ela também não sabe dizer o nome", comenta o investigador. O real motivo do crime não foi informado.

Foto: Jefferson Messias - Rádio Caraíbas FM

Nenhum comentário: