quarta-feira, 28 de março de 2012

Prédio da prefeitura de Feira é invadido por sem-tetos


O prédio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana foi invadido, no inicio da manhã desta quarta-feira (28/03), por membros do movimento dos sem-tetos. A invasão do Passo municipal aconteceu por volta das 9h e conta com aproximadamente 50 pessoas, entre homens mulheres e crianças de colo. 

O prédio foi invadido pela entrada principal da prefeitura, na Avenida Senhor dos Passos. Os sem-teto montaram várias barracas de acampamento, na parte externa do imóvel. No momento da invasão, o prefeito Tarcízio Pimenta estava no interior recebendo membros da Arquidiocese de Feira, em seu gabinete.

Os manifestantes pressionam o prefeito para a desapropriação de um terreno no bairro Aviário e outro no Novo Horizonte, onde cerca de 200 famílias ocupam há cerca de um ano.

Guardas municipais estão fazendo a segurança e negociam com os participantes do movimento. O chefe da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Santos, decidiu fechar as portas da prefeitura para evitar transtornos maiores, pois alguns dos participantes do movimento estão muito exaltados.

A manifestação é organizada por integrantes do Movimento de Luta pelos Bairros (MLB), do Movimento dos Sem-Teto da Bahia (MSTD) e de acampamentos localizados nos bairros Novo Horizonte e Aviário.

Um dos líderes da Ocupação Chico Pinto, no Aviário, Jader Dourado, disse que os sem-teto reivindicam a desapropriação de um terreno pertencente ao Município, onde várias famílias estão acampadas há mais de dois anos. Segundo ele, o prefeito prometeu atender a solicitação, mas nada foi feito até o momento.

Uma manifestante, grávida de oito meses passou mau e foi socorrida por guardas municipais que a conduziram, em uma ambulância do SAMU para o Hospital da Mulher.  

Nenhum comentário: